Festval inaugura supermercado em prédio histórico que já foi Mercadorama e Nacional em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Ricardo Marajó/SECOM

O centro de Curitiba ganhou uma nova unidade da rede Festval nesta quinta-feira (4), em frente à Praça Ouvidor Pardinho, no bairro Rebouças. O supermercado ocupa o prédio histórico da Rua 24 de Maio, 765, que já funcionou como depósito do Exército e, ao longo do tempo, recebeu o Mercadorama e o Nacional. O imóvel, adquirido pela Rede Beal em dezembro de 2024, passou por uma ampla reforma e manteve suas características arquitetônicas preservadas, por ser classificado como Unidade de Interesse de Preservação (UIP) pelo Ippuc.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que destacou o compromisso da gestão em preservar a memória urbana. “É com grande satisfação que participo da inauguração de mais uma unidade do Festval. Assim como na recente abertura no Seminário, onde o Palacete das Rosas foi preservado, essa nova parceria com a Rede Beal demonstra nosso compromisso com o patrimônio histórico”, afirmou.

Foto: Ricardo Marajó/SECOM

Com 2 mil metros quadrados de área de vendas, a nova loja oferece 20 checkouts, estacionamento gratuito com 180 vagas, além de serviços tradicionais da rede, como adega, floricultura e seção de importados. A unidade também conta com restaurante com 182 lugares, cafeteria com 36 assentos e a Sala Calma, espaço de acolhimento sensorial para clientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse recurso já existe em outras filiais e reforça a conquista da rede como a primeira do Paraná a receber o selo Empresa Amiga da Pessoa Autista (ONDA-Autismo).

Foto: Ricardo Marajó/SECOM

Durante a cerimônia, Carlos Beal, diretor da rede, agradeceu colaboradores e fornecedores e destacou a importância de revitalizar espaços centrais. “Restauramos o Palacete das Rosas, agora o prédio da Ouvidor Pardinho e no futuro teremos ainda mais novidades. Nosso objetivo é ajudar a revitalizar o Centro e contribuir para uma Curitiba ainda melhor”, disse.

Compartilhe o artigo