Curitiba entra no clima de uma verdadeira celebração gastronômica com a chegada da terceira edição do Festival de Parmegiana. De 14 de maio a 8 de junho, 28 estabelecimentos da capital paranaense e um de Campo Largo participam do evento, oferecendo pratos individuais por um valor fixo de R$ 74,90. Promovido pela plataforma Curitiba Honesta, o festival convida o público a experimentar releituras e versões autorais do prato que é um dos favoritos dos brasileiros.
Mais do que o tradicional filé à parmegiana, as receitas desta edição exploram novos sabores e texturas. Os chefs apostaram na diversidade de proteínas e ingredientes, criando pratos à base de filé mignon, costela, alcatra, frango, tilápia, leitão e até berinjela. A proposta é ampliar a experiência gastronômica e surpreender os apaixonados por essa iguaria tão presente na culinária afetiva nacional.
Segundo Sergio Medeiros, diretor da Curitiba Honesta, o festival já se consolidou no calendário da cidade, com alto índice de adesão nas edições anteriores. “O parmegiana é um dos pratos preferidos do curitibano. Nesta terceira edição, os chefs e cozinheiros superaram as expectativas, com pratos bem servidos e muito saborosos. Muitos restaurantes registraram mais da metade dos pedidos com pratos do festival. Isso mostra a força e o carinho do público por essa receita”, afirma.
- Adega San Vicente
- Anarco Batel
- Anarco Mercado Municipal
- Bar Pote Chopp
- Bastards – Bar da Fábrica
- Brod Bakery
- Cantina do Délio – Batel
- Cantina do Délio – Itupava
- Estação Chelsea
- Fadoli Gastronomia
- Gianttura Ristorante
- Grés Gastronomia
- Hamburgueria das Américas
- Joaquim Assados – Campo Largo
- Mangôo Restaurante
- Mustang Sally – Cabral
- Nosso Boteco
- O Jardineiro
- Olaria do Parque
- Quermesse Ecoville
- Quermesse Bom Retiro
- Restaurante Ana Bella
- Restaurante Imperial
- Restaurante Scavollo
- Sforno Trattoria
- Silzeus
- Terrazza 40
- Tierra del Fuego







