Ad image

Festival de Ostra do Marcondes é pedida para volta do Carnaval com muito sabor

XV Curitiba
2 Min Read

O Carnaval chega ao fim, mas a boa gastronomia continua em alta no Marcondes Cozinha Autoral. A casa, dedicada à alta gastronomia, realiza a Quinta das Ostras, logo depois do feriado, nesta quinta-feira (15/02). A sequência tem oito crustáceos em receitas especiais, um prato principal e uma sobremesa a R$ 149,90. Reservas podem ser feitas pelo Instagram @marcondesrestaurante.

 

As ostras são servidas em quatro momentos, apresentando oito modos de preparo diferentes. Na etapa “Ostras Frescas”, há a versão da iguaria servida com Vinagrete, e outra com Sal, limão e ovas de massago. Já a fase “No Bafo” traz uma ostra ao Molho beurre blanc gratinado com mostarda e bottarga, e outra, com Manteiga de ervas.

 

Na terceira etapa, “Ostras Coccionadas”, são servidas a Empanada e a Rockefeller, com o crustáceo feito com espinafre, bacon, farinha panko e detalhe em folha de ouro. Nas “Gratinadas”, há a ostra com Queijos suíços e ostra com Queijos italianos.

 

A sequência segue com um prato principal: Risoto de marisco acompanhado de ostra gratinada. A sobremesa que encerra a Quinta das Ostras é o Sorvete do dia. Pode-se aproveitar a sequência com harmonização de vinhos selecionados. São quatro taças escolhidas especialmente para as ostras por mais R$ 119.

 

A “Quinta das Ostras” acontece toda quinta-feira no Marcondes Cozinha Autoral, das 18h30 às 23h. O restaurante funciona na R. Recife (nº 220), no bairro Cabral. Reservas pelo WhatsApp (41) 3205-4982. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram: @marcondesrestaurante.

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.