Festival de Curitiba conta com apoio da Novonesis pelo quinto ano consecutivo

XV CURITIBA
4 Min Read
Foto: Divulgação

Entre os dias 25 de março e 7 de abril, acontecerá o 32º Festival de Curitiba. Durante 14 dias o público poderá conferir mais de 350 atrações, sendo quase 80 gratuitas, democratizando a cultura no país. Pelo quinto ano consecutivo, a Novonesis, empresa criada a partir da fusão das dinamarquesas Novozymes e da Chr. Hansen e líder mundial na produção de biossoluções, apoia o evento.

O slogan deste ano, “para todos”, destaca a inclusão. A “Mostra Surda de Teatro” engloba peças, esquetes e performances criadas, escritas e estreladas por artistas com deficiência auditiva. São sete obras que fazem parte de um projeto que teve origem dentro do próprio Festival, inspirado na equipe que, em anos anteriores, realizava a tradução das sessões para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

“Os valores e compromissos do Festival de Curitiba estão alinhados com os princípios da nossa empresa: conectar pessoas, promover a inclusão e contribuir para a transformação da sociedade. Assim como o festival tem a preocupação de trazer mais diversidade e inclusão à arte e à cultura, nós também priorizamos ações que contribuam para um ambiente mais diverso e inclusivo em nossa empresa. Além disso, temos muito orgulho dessa parceria, pois o acesso à cultura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de uma sociedade mais crítica, criativa e saudável”, afirma Angela Fey, Gerente Regional de Sustentabilidade da Novonesis para América Latina.

Nestes mais de 30 anos de existência, o Festival reúne artistas de várias regiões, apresenta tendências e promove encontros e reflexões em suas atrações. “O engajamento das empresas no Festival de Curitiba contribui diretamente para refletirmos temas importantes para a sociedade, como, por exemplo, a inclusão de pessoas com deficiência auditiva pela Mostra Surda de Teatro, que é uma das novidades desta edição. Além disso, uma maior inclusão cultural, garantindo que mais espaços sejam ocupados com e pela arte”, comenta Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba.

Além do Festival de Curitiba, a Novonesis também apoia, via lei de incentivo fiscal, outros projetos sociais com impacto nas comunidades do seu entorno. A empresa apoia o Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento de câncer; o Lar Dona Vera, que atua no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco; e o Núcleo de Iniciação ao Voleibol Escolar de Araucária (NIVEA), que incentiva a prática esportiva de jovens na comunidade.

A Novonesis desenvolve biossoluções para mais de 30 indústrias, como bioenergia, cuidados domésticos, agricultura, alimentos, bebidas e nutrição humana e animal. A empresa tem duas unidades fabris na região de Curitiba, nos municípios de Araucária e Quatro Barras, além de uma fábrica em Valinhos, no estado de São Paulo.

Sobre a Novonesis
A Novonesis é uma empresa global que lidera a era das biossoluções. Ao alavancar o poder da microbiologia com a ciência, transformamos a maneira como o mundo produz, consome e vive. Em mais de 30 setores, nossas biossoluções já estão criando valor para milhares de clientes e beneficiando o planeta. Nossos 10.000 funcionários em todo o mundo trabalham em estreita colaboração com nossos parceiros e clientes para transformar os negócios com a biologia. Saiba mais em www.novonesis.com

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.