Festival Cinenaguá exibirá, durante o verão, filmes clássicos e gratuitos em Paranaguá e na Ilha do Mel

Evento com clássicos do cinema em Paranaguá ocorre de 26 de janeiro a 4 de fevereiro. Programação completa será divulgada em breve

Felipe Almeida
3 Min de leitura

Capa – ‘Tubarão’, de Steven Spielberg, é um dos clássicos adultos a serem exibidos – Cred Reprodução /Cinenaguá

De 26 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024 ocorre a primeira edição do Festival Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá, um festival da sétima arte que exibirá grandes clássicos de forma gratuita em diferentes espaços públicos na cidade de Paranaguá.

Telões especiais serão montados em pontos conhecidos da região, como na Praça Mário Roque, na Estação Ferroviária, no Teatro Rachel Costa e em um dos principais pontos turísticos do estado do Paraná, a Ilha do Mel, que recebe o festival de forma inédita.

“Estamos muito felizes em anunciar o Festival Cinenaguá, podendo levar grandes produções do cinema para o litoral paranaense, ainda mais para uma cidade tão importante historicamente como Paranaguá. Teremos longas voltados para todas as idades, que foram selecionados a dedo, em que todos são convidados para curtir uma programação especial, repleta de ludicidade e que só a magia do cinema proporciona”, comenta Antonio Gonçalves Junior, diretor geral do Cinenaguá.

Programação para crianças e adultos com filmes internacionais e nacionais

A programação completa do Festival Cinenaguá será divulgada em breve, reunindo longas para crianças e adultos.  Mas, para matar a curiosidade, a organização do evento já divulgou alguns títulos que serão exibidos, como “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg, e “Encontros e Desencontros” (2003),  de Sofia Coppola.

Na produção de Spielberg, um tubarão com sede de sangue desencadeia o caos em uma praia norte-americana e um xerife, um biólogo e um marinheiro terão que, juntos, pôr um fim no animal assassino.

Já no longa de Coppola, um ator de cinema decadente, vivido por Bill Murray, e, uma jovem (Scarlett Johansson), criam uma amizade improvável quando se conhecem em Tóquio.

‘Encontros e Desencontros’, de Sofia Coppola, também está na programação gratuita voltada ao público adulto – Cred Reprodução/Cinenaguá

“Selecionamos filmes que fizeram e fazem parte das nossas vidas, buscando instigar reflexões sobre nossa sociedade e as complexas relações humanas, que funcionam como janelas para o inconsciente coletivo, refletindo as complexidades sociais e agindo como catalisadores de diálogos. Essas produções  vão além da tela de cinema, e envolvem o público em uma dança atemporal entre a história e a contemporaneidade, desafiando todos a explorar as nuances da condição humana. São filmes que unem diferentes gerações”, finaliza o idealizador do festival.

A programação completa do Festival Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá poderá ser conferida por meio do perfil oficial do evento no Instagram (@cinenaguá).

Compartilhe o artigo
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.