Conecte-se conosco

Notícias

“Estamos muito próximo de um colapso” decreta secretário sobre a alta no número de casos de Covid-19

Publicado

em

Depois de haver uma expressiva alta no número de casos de Covid-19, o governo do estado e a prefeitura de Curitiba decidiram por cancelar as cirurgias eletivas. Outra medida tomada pela gestão municipal foi a mudança da cor da bandeira nesta sexta-feira(27) da amarela para laranja, que significa risco médio. 

 

Sobre o grande número de casos no estado, o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, em entrevista ao Bom Dia Paraná, da RPC, nesta sexta (27), afirmou que as medidas estão sendo tomadas para evitar uma possível triplicação no número de casos dentro de 15 dias. 

 

“Se tivermos uma agudização com uma onda maior do que essa instalada não teremos leitos para atender a todos e aí sim podemos ter dias muito cruéis e muito difíceis”, alertou o secretário.

 

Beto Preto  também contou que novas medidas estão sendo planejadas para o combate ao crescimento no número de casos. "Estamos tomando decisões e outras virão na semana que vem. Conversamos com a prefeitura de Curitiba e com o governo do Paraná. Vamos tomar algumas decisões no sentido de trabalho em casa, entre outras novidades na próxima semana”, adiantou.