Festa do Esquenta abriu o Psycho Carnival 2025 com celebração de brasileiros e argentinos

5 Min de leitura
Foto: Divulgação.

Os primeiros shows aconteceram no palco do Jokers, principal endereço do Festival

 

A chuva do final da tarde serviu para refrescar um pouco o ambiente, mas em nada contribuiu para amenizar o calor das primeiras apresentações do 24º Psycho Carnival no já tradicional palco do Jokers Pub, nesta quinta-feira 27 de fevereiro. 

As apresentações das bandas Le Truta de Curitiba, El Zombie da Argentina e Magaivers também de Curitiba. Como acontece em todo festival internacional, no Psycho Carnival não existe atrasos e as 20h em ponto, com um público ainda chegando ao local, a banda Le Truta com Babi Age no baixo, Carla Del Valle na bateria, Carol Winter no vocal e Gabi Salmazo na guitarra, abriu o evento e mostrou seu repertório repleto de punk rock sem firulas ou circunlóquios. 

Carol Winter, vocalista dos Le Trutas conversou com o XV Curitiba e contou sobre a emoção de abrir um dos maiores festivais de Psychobilly do mundo. “Para nós é uma honra estar aqui no Psycho Carnival, na verdade a gente sempre ronda aqui, já viemos várias vezes como público e com outras bandas, mas estar aqui com a Le Trutas é uma grande satisfação. E abrindo ainda, como a primeira banda que está fazendo um esquenta do Psycho é show”. 

“A Le Truta, na verdade, a gente gosta de falar que somos um stand-up punk, que é uma coisa meio comédia junto com o punk, gostamos de nos entender assim. Quando as pessoas falam assim, ‘o rock morreu’, a gente fala assim, não, o rock só tá disfarçado de outros lugares, a gente coloca outros ritmos junto para mesclar tudo e assim criar a nossa sonoridade. Nosso principal lugar é o punk, mas também é a diversão e é comédia. Assim não ficamos restritos àquela coisa de ter que fazer desse jeito e acabamos explorando outros lugares, aí entra as influências de cada membro da banda, de cada lugar que passamos e conhecemos. Eu estava num carnaval na Bahia, em Salvador, e essa é uma história real, porque o que vivenciei lá acabou influenciando uma ou outra composição., nesse caso virou meio baião com triangulo e ovinho, completou a vocalista Carol Winter.”

Embalados por muito swing, ska, rockabilly, rock e reggae, os argentinos da El Zombie sacudiram o palco do Jokers Pub impulsionando os quadris de todos para dançar até não se aguentar mais. Na estrada há mais de vinte anos, Guillermo Vega e Mauricio Raggio comandam a banda que já passou por diversas formações, mas que mostrou, neste show do Psycho Carnival, estarem na sua melhor forma. 

Fechando a Festa do Esquenta, os Magaivers comprovaram que em Curitiba o Punk Rock tem vida longa. Com vinte e quatro anos de estrada, a banda já tem fãs cativos que os acompanham em qualquer lugar que tocam e são uma das atrações do já tradicional Ramones Day em homenagem aos 30 anos da passagem dos Ramones pela cidade. 

 

O primeiro dia do Festival Psycho Carnival começa hoje no Jokers Pub com mais sete bandas. Veja a programação do dia: 

Sexta, 28 de fevereiro 

Dirty Quarantine (CWB) – 19h

Rabo de Galo (CWB) – 20h

Astrobilly (Chile) – 21h

The Edwoods (SP) – 22h

Grinders banda (SP) – 23h

Kráppulas (Cwb) – 00h

Inocentes Oficial (SP) – 1h15

 

Serviço: 

Jokers Pub – R. São Francisco, 164 – Centro, Curitiba – PR (estacionamento ao lado que fica aberto até o último show)

Valores: ingressos a partir de R$ 30,00 + taxa administrativa na plataforma Bilheto (https://www.bilheto.com.br/comprar/2906/psycho-carnival ).

 

Compartilhe o artigo