Feriado prolongado em Curitiba terá frio, chuva e sol ao longo dos três dias

2 Min de leitura
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O último feriado prolongado do ano em Curitiba será marcado por mudanças bruscas no clima. No domingo (7) o Brasil comemora a Independência, mas na capital paranaense a folga se estende até a segunda-feira (8), quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade. A expectativa de três dias de descanso já movimenta os planos de viagens e passeios, mas a previsão do tempo indica que será preciso se preparar para uma verdadeira gangorra climática.

Segundo o Simepar, a instabilidade começa a se intensificar a partir da sexta-feira (5) com o avanço de um sistema frontal pelo Sul do país. O reflexo em Curitiba será sentido no sábado (6) e no domingo (7), quando estão previstas temperaturas baixas e pancadas de chuva. As máximas devem chegar a apenas 13°C no sábado e 15°C no domingo, reforçando a sensação de frio. A queda de temperatura deve ser ainda mais acentuada em regiões como os Campos Gerais e o Centro-Sul do Paraná.

A segunda-feira (8), entretanto, deve trazer um cenário mais favorável para quem optar por permanecer em Curitiba. O feriado municipal terá tempo firme e ensolarado, com temperaturas em elevação, podendo alcançar os 24°C, o que deve garantir um dia de lazer mais confortável.

Já para os que planejam descer a serra rumo ao Litoral, o tempo instável pode atrapalhar a programação. Em Guaratuba, por exemplo, as máximas não devem passar de 14°C no sábado e 16°C no domingo, sempre acompanhadas de chuva. Na segunda-feira, há tendência de melhora com elevação discreta da temperatura, mas a previsão ainda indica possibilidade de novas pancadas.

Compartilhe o artigo