Conecte-se conosco

Gastronomia

Feriado mexicano será celebrado com preparo típico gratuito em bar curitibano

Publicado

em

Uma data especial para os mexicanos ganha uma saborosa pedida em Curitiba. O dia 05 de Maio é comemorado como forma de destacar a cultura do México em todo o planeta. O bar Cubano, que difunde a cultura latino-americana na capital paranaense, aproveita a data para apresentar um clássico da gastronomia de rua mexicana, o Elote: milho levemente adocicado coberto com molho à base de maionese e limão, queijo parmesão ralado e chili em pó. Quem consumir qualquer prato na casa nesta quinta-feira (05), ganha um elotito de entrada.

Vivenciar as identidades latino-americanas é um dos fundamentos do Cubano. O bar dedica seu cardápio à gastronomia de rua de países como Venezuela, Cuba e México, dos pratos às bebidas. O feriado mexicano é uma forma de destacar a cultura do país e difundir ainda mais as delícias dessa cozinha. O Cubano tem no menu o Elote e os Elotitos, porção de quatro mini unidades de Elote, além de outros pratos como a Arepa venezuelana e o Sanduíche Cubano.

O Cinco de Mayo é uma comemoração à vitória do exército mexicano sobre a ocupação francesa em 1862. Não é a data de independência do país, porém ganhou tanta notoriedade que tem celebrações até fora do México, e se tornou uma forma de viver a identidade mexicana, resgatando tradições de dança, música, festa e gastronomia.

A ação do Cinco de Mayo no bar Cubano acontece nesta quinta-feira (05/05). Na compra de qualquer prato do cardápio, o cliente ganha um Elotito mexicano. A casa abre às 17h e funciona no Edifício Anita – Alameda Dr. Carlos de Carvalho (nº 15), no Centro de Curitiba. Mais informações no Instagram oficial da casa: @cubanocwb.

 

Publicidade