O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, divulgou nesta terça-feira (25) um vídeo em suas redes sociais destacando uma iniciativa conjunta para enfrentar o problema da fiação solta nos postes das cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
Durante reunião na sede da ASSOMEC (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), Marcondes apresentou o trabalho que já está sendo desenvolvido em Fazenda Rio Grande e propôs um compromisso coletivo entre os prefeitos da região para lidar com o excesso de cabos e a desorganização do posteamento urbano.
“Enfim, nessa manhã, o assunto do excesso da fiação em nossas cidades chegou nos prefeitos da região metropolitana e na prefeitura de Curitiba. Aqui, nessa manhã, nós falamos para outros prefeitos o trabalho que está sendo feito para a remoção de fiação em Fazenda Rio Grande”, afirmou Marcondes no vídeo.
O prefeito reforçou a importância de uma ação integrada entre as administrações municipais. “Aqui nós fizemos um compromisso para a gente selar uma união entre as prefeituras e enfrentar esse problema com todos juntos. É hora de nós unirmos forças, de fazermos um trabalho em conjunto e combater essa fiação solta no posteamento das nossas cidades”, declarou.
Segundo ele, a ideia é também responsabilizar as empresas que não colaborarem com o processo de reorganização da fiação. “Para a gente penalizar as empresas que não estão ajudando nessa missão e para a gente fazer mutirões de colocação das fiações que estão ainda ativas no local correto, evitando que acidentes aconteçam e evitando que as nossas cidades fiquem com um aspecto urbanístico muito ruim com o excesso de fiação”, explicou.
Marcondes encerrou sua fala conclamando os gestores municipais a trabalharem de forma eficiente pela segurança e estética urbana: “E com isso, a gente vai deixar as nossas cidades mais harmônicas e com mais segurança no trânsito também. Vamos juntos trabalhar nessa pauta com muita eficiência.”
Ver essa foto no Instagram






