O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, assinou nesta segunda-feira (10/04), juntamente com o secretário municipal de Educação, Professor Ednelson Sobral, a autorização para licitação e contratação de uma empresa de segurança, com o objetivo de ampliar ainda mais a proteção aos alunos da rede municipal de ensino.
No total, serão atendidas 37 unidades entre escolas e CMEIs – que até o final do ano chegarão a 40 unidades. Com isso, Fazenda Rio Grande se tornou uma das primeiras cidades a adotar ações de segurança nas áreas escolares. Antes disso, o município já havia adotado medidas como manter os portões fechados e ter um guarda municipal nas proximidades.
Segundo o secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, essa é uma decisão muito importante e visa trazer segurança à comunidade escolar. “Queremos garantir a segurança das crianças da Rede Municipal de Ensino e proporcionar tranquilidade para os nossos profissionais da educação. Não podemos admitir que uma tragédia, como ocorrida em Blumenau (SC), aconteça em Fazenda Rio Grande. Queremos manter nossas escolas, CMEIS e CMAEE seguros e esta decisão visa inibir atos que, por ventura, os coloque em risco”, disse.
Na opinião do prefeito, a ação se torna necessária para garantir mais tranquilidade às famílias. “Cada instituição terá um segurança para garantir a integridade dos 17 mil alunos e tranquilizar os pais das nossas preciosas crianças”, concluiu.