fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

FAS reforça o resgate de pessoas nas ruas e população pode ajudar

Publicado

em

Com a continuidade do frio em Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) reforça os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua. O trabalho será realizado na noite desta quinta-feira (5/9) e madrugada de sexta-feira (6/9), quando a temperatura mínima deve chegar a 9 graus, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

A medida faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe e tem o objetivo de proteger a população de rua do frio intenso. Como acontece anualmente, o reforço é feito todas as noites em que a temperatura for igual ou menor a 9ºC.

A população também pode ajudar. Caso veja alguma morador de rua desprotegido, ligue para 156.

Das 18h às 22h, a FAS terá 12 equipes para percorrer a cidade em busca de pessoas em situação de rua e ofertar acolhimento nas unidades da Prefeitura, onde elas podem fazer a higiene, se alimentar e dormir protegidas.

Nos demais horários, o trabalho seguirá o cronograma de rotina orientado pela Central de Encaminhamento Social, com sete equipes que atendem as demandas de toda a cidade 24 horas por dia.

Pontos mapeados

Na Regional Matriz, que concentra mais de 60% da população de rua de Curitiba, as equipes farão busca no eixo histórico, desde as Ruínas São Francisco até a Praça Santos Andrade, e nas praças do Japão, Rui Barbosa, Espanha, Osório, Carlos Gomes, Tiradentes, Santos Dumont, Generoso Marques, 29 de Março e 19 de Dezembro. Os outros pontos mapeados são Rodoferroviária, Viaduto do Capanema, Mercado Municipal e Passeio Público.

A Prefeitura oferta até 1.200 vagas de acolhimento. Nos abrigos, além de camas para dormir e acesso a banho quente, os acolhidos recebem agasalhos e alimentação, na chegada e na saída, no início da manhã. Todos têm direito a levar pertences em bolsas ou mochilas.

Pessoas em situação de rua que têm animais de estimação são abrigadas nas casas de passagem Jardim Botânico e Bairro Novo, que têm canis e alimentação.

Neste ano, as equipes da FAS têm caixas apropriadas para transportar animais de pequeno e médio porte, que poderão seguir para acolhimento com os donos.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Siga o BRDE nas redes sociais!

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba