A família da fisiculturista Renata Muggiati, encontrada morta em 2015 em Curitiba, desistiu do advogado Cláudio Dalledone Júnior, que atuava como assistente de acusação no processo da morte de Tatiane Spitzner.
De acordo com a família a decisão se deu porque ‘há uma incompatibilidade na forma de atuação profissional em relação a família da atleta’.
Dalledone também atua como advogado de defesa do Luís Felipe Manvailler, acusado pela morte de Tatiane Spitzner. E segundo a família, o advogado trabalha em casos parecidos, mas de lados opostos.
“Desde que ele assumiu o caso do Manvailler passamos a analisar a possibilidade de mudar de advogado. São dois processos muito parecidos e ele atua em lados opostos. A partir do momento que ele passou a defender o Manvailler fragilizou o nosso caso”, disse Thereza Christina Gabriel, Irmã de Renata.
“Ele [Dalledone] deveria ter optado por um dos casos. O caso da Renata foi citado no julgamento sobre a morte da Tatiane Spitzner. Ao longo deste período que está defendendo o Manvailler Dalledone também fez diversas declarações que nos contrariaram. Analisamos todas essas questões e decidimos pela revogação da procuração”, concluiu a irmã da fisiculturista Renata Muggiati.