A forte chuva que atingiu a bacia do Miringuava nos últimos dias causou impactos no abastecimento de água em Curitiba. De acordo com a Sanepar, o grande volume de precipitação elevou a turbidez do rio, tornando necessária a redução da capacidade de produção do sistema. Como consequência, os recalques Campo do Santana e Sítio Cercado atingiram níveis mínimos e precisaram ser desligados na manhã deste domingo (9).
Com isso, moradores dos bairros Campo de Santana, Caximba, Tatuquara, Alto Boqueirão e Xaxim foram afetados pela interrupção no fornecimento de água. Segundo a companhia, a normalização do serviço está prevista para ocorrer entre a madrugada e o início da manhã de segunda-feira (10).
A Sanepar orienta que os consumidores mantenham reserva domiciliar de pelo menos 500 litros de água para evitar transtornos em situações emergenciais. Clientes sem caixa-d’água instalada podem enfrentar dificuldades no abastecimento até a regularização completa do sistema.
Para mais informações, a Sanepar disponibiliza atendimento pelo telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544-0115 e e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br. O contato deve ser realizado com a conta de água ou o número de matrícula em mãos para agilizar o atendimento.