Moradores de Curitiba, Fazenda Rio Grande e Araucária podem enfrentar interrupções no fornecimento de água neste sábado (11) em razão do rompimento de uma adutora que abastece o reservatório do Tatuquara. O problema foi identificado na noite de sexta-feira (10), e equipes da Sanepar atuam desde então para reparar a tubulação danificada.
De acordo com a companhia, 23 bairros podem ser afetados pelo desabastecimento. Em Fazenda Rio Grande, a situação é mais crítica, com 15 regiões na lista de possíveis impactos, incluindo Eucaliptos, Iguaçu, Nações, Parque Industrial, Santa Terezinha, Campo do Rio, Gralha Azul, Santarém, São Sebastião, Veneza, Estados, Santa Helena e Santa Maria.
Na capital, os bairros Campo de Santana, Ganchinho e Tatuquara também podem ter o fornecimento interrompido ao longo do dia. Em Araucária, a falta de água pode atingir moradores das regiões de Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Tindiquera e Cachoeira.
A Sanepar informou que o abastecimento deve ser normalizado de forma gradativa a partir da noite deste sábado. Até lá, a orientação é que os consumidores usem a água de maneira racional, priorizando atividades essenciais como higiene pessoal e preparo de alimentos, e evitando o uso excessivo em tarefas como lavar veículos ou calçadas.
Os clientes que permanecerem sem abastecimento após o prazo informado podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800 200 0115, disponível 24 horas. Para agilizar o atendimento, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula do imóvel.





