Uma falha mecânica no motor de um barco deixou três integrantes de uma mesma família à deriva no Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP), após serem surpreendidos por uma tempestade na tarde de sexta-feira (26). O grupo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de cerca de 18 horas em situação de risco.
Henrique Pelissari Antonio, de 32 anos, pescava acompanhado dos pais, Salete Pelissari Antonio e Armindo Pereira Antonio, ambos de 63 anos. Moradores do distrito de Piquirivaí, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, eles estavam hospedados em uma pousada da região e saíram para pescar por volta das 17h. Durante a atividade, a família foi surpreendida por chuva intensa e ventos fortes.
Ao tentar retornar à margem, o motor da embarcação apresentou falha e acabou “afogando”, impedindo o deslocamento do barco. Com o passar das horas e sem contato da família, o proprietário da pousada estranhou a demora no retorno e acionou o Corpo de Bombeiros, dando início às buscas.
O resgate foi possível graças a um aparelho de GPS instalado na embarcação, que auxiliou na localização do grupo no rio. Pai e filho já conheciam a região, enquanto Salete participava da pescaria pela primeira vez. Todos utilizavam coletes salva-vidas no momento do incidente, o que contribuiu para a segurança durante o período à deriva.
Apesar do desgaste físico provocado pelas horas de exposição às condições climáticas adversas, as três pessoas foram encontradas conscientes e sem ferimentos aparentes. Elas foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio. O casal já recebeu alta médica, enquanto Henrique permanece internado em observação, com quadro estável.


