Uma explosão dentro de uma empresa especializada em gases e produtos para saúde resultou na morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas na noite desta terça-feira (1º), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ocorrência foi registrada por volta das 19h07 na Rua Ângela Garzaro, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Segundo informações oficiais, a explosão aconteceu na área de recarga de cilindros de oxigênio da empresa. No local, os bombeiros encontraram uma vítima já em óbito, identificada como um homem de 29 anos. Um segundo funcionário, de 52 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para atendimento médico. A terceira vítima, um homem de 30 anos, sofreu lesões de moderada gravidade.
Inicialmente foi informado que havia um incêndio na empresa, o que foi descartado posteriormente pelos bombeiros. No entanto, foi confirmado o vazamento de gás no interior da unidade. A rápida atuação das equipes de emergência evitou que a situação se agravasse.
Além das equipes de Campo Largo, o atendimento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Araucária e de médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Técnicos especializados da área química da própria empresa também auxiliaram nas inspeções e constataram que as áreas de armazenamento e produção de Nitrato de Amônia e de Argônio não foram atingidas pela explosão.