A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quarta-feira (9), o ex-vereador José Odílio dos Santos, conhecido como Zé Odílio, de 49 anos, que estava foragido por homicídio. Ele se apresentou em uma delegacia da PCPR em Curitiba, após ser indiciado pelo assassinato de Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, ocorrido no dia 5 de julho deste ano em Reserva, na região dos Campos Gerais.
O crime aconteceu durante o velório de um tio da vítima, que também era sobrinho dos autores. Durante a cerimônia, Zé Odílio e seu irmão, de 60 anos, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram Diorgenes na região da cabeça. Após o ato, os dois fugiram em um veículo, tomando rumo desconhecido.
Assim que o crime foi registrado, a PCPR instaurou um inquérito policial que resultou no indiciamento dos irmãos pelo crime de homicídio qualificado, caracterizado por motivo torpe e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. O procedimento foi concluído e encaminhado à justiça em 25 de julho, mas as buscas pelos foragidos continuaram.
O delegado da PCPR, Thiago Teixeira, afirmou que as investigações indicavam que um dos suspeitos estaria escondido em Ponta Grossa, mas a captura não pôde ser realizada devido ao período eleitoral. Nesta quarta-feira, Zé Odílio decidiu se entregar na sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da PCPR. Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
As diligências continuam em busca do segundo foragido, conforme as autoridades seguem monitorando a situação.