Na manhã deste domingo (5), uma tragédia abalou Mangueirinha, no sudoeste do Paraná. O ex-vereador Sérgio Luiz do Santos, de 48 anos, conhecido como Belau, e sua esposa, Bernardina Demiciana Campos dos Santos, de 44, morreram em um grave acidente no km 180 da BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do estado. O casal estava em um veículo atingido de frente por uma BMW com placas argentinas, cujo motorista abandonou o carro e fugiu do local.
Belau exerceu o cargo de vereador em Mangueirinha entre 2017 e 2020 e era empresário no ramo de confecção de jeans, residindo no distrito de Covó. Ele e a esposa retornavam de uma viagem ao litoral paranaense acompanhados dos dois filhos e da nora.
De acordo com a concessionária Via Araucária, o filho do ex-vereador, de 24 anos, e a nora, de 20, foram socorridos para o Pronto Socorro de Palmeira. A filha, também de 24 anos, foi transferida em estado grave pelo helicóptero do Samu para Ponta Grossa. Até o momento, o estado de saúde dos sobreviventes não foi divulgado.
Após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal encontrou mais de 100 quilos de maconha escondidos na BMW, divididos em tabletes localizados no painel e na caixa de ar do veículo. A droga e o carro foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Palmeira. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em homenagem ao ex-vereador e sua esposa, a Prefeitura de Mangueirinha decretou luto oficial de três dias. Informações sobre o sepultamento do casal ainda não foram divulgadas.