Ex-professor é denunciado por 24 crimes sexuais contra adolescentes no Paraná

2 Min de leitura
Foto: Ilustração.

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste, denunciou um ex-professor da rede pública municipal de Toledo, de 35 anos, por 24 crimes praticados ao longo deste ano contra adolescentes e contra uma mulher grávida no município de Jesuítas, que integra a comarca. Segundo o MPPR, as condutas investigadas configuram delitos relacionados à exploração sexual.

Entre os crimes apontados na denúncia estão corrupção de menores, violação sexual mediante fraude, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável, além da produção, armazenamento e distribuição de conteúdo pornográfico infantil. O Promotor de Justiça Alexandre Galati Santos Pereira detalhou o caso em áudio divulgado pelo Ministério Público.

De acordo com a denúncia, o acusado oferecia presentes e bebidas alcoólicas para atrair as vítimas e induzi-las às práticas denunciadas. Em uma das situações descritas, ele entregou a um grupo de adolescentes um bolo que continha maconha entre os ingredientes. As vítimas eram abordadas em vias públicas — uma delas, próximo a um ginásio de esportes, chegou a ser procurada por vários dias — e também por meio de aplicativos de mensagens.

O homem foi detido após a mãe de uma das vítimas fazer a denúncia às autoridades. Ele já havia sido preso anteriormente pelos mesmos tipos de crimes em Toledo, mas recebeu o direito de responder ao processo em liberdade, o que gerou protestos de familiares das vítimas. Agora, o acusado permanece recolhido na Cadeia Pública de Assis Chateaubriand, onde segue à disposição da Justiça.

 

Compartilhe o artigo