Ex-presidente do Peru se suicida para não ser preso

XV CURITIBA
1 Min Read

Nesta quarta-feira (17), o Ex-presidente do Peru, Alan García, atirou contra a própria cabeça após receber ordem de prisão da polícia. García foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O Ex-presidente era investigado no escândalo de corrupção da Odebrecht e era suspeito de ter recebido propina da empreiteira. Ao receber uma ordem de prisão temporária de dez dias, Alan García atirou na própria cabeça e morreu cerca de três horas após a ocorrência do disparo.

Segundo informações do jornal peruano “El Comercio”, Alan García era investigado de receber propina da empreiteira Odebrecht. Quando agentes da Divisão de investigação de delitos de Alta complexidade abordaram o ex-presidente, o mesmo disparou contra si mesmo na tentativa de escapar da prisão.

 

O caso ocorreu um dia após a Odebrecht pedir inquérito investigação do vazamento de delações de crimes exteriores ao STF para evitar complicações nas relações internacionais do Brasil.

- Advertisement -

As informações são do Portal UOL.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.