Uma ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias Correia de Sá, está sendo acusada de injúria por preconceito e lesão corporal por entregadores após agredi-los e xingá-los em São Conrado, onde mora. A agressora, que mantém uma escola voltada ao vôlei, já tem duas passagens na polícia: uma por furto de energia elétrica na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro, e outra por injúria e ameaça.
Max Angelo dos Santos, um dos entregadores agredidos, relatou à TV Globo que a primeira injúria aconteceu na terça-feira (4) e foi verbal. Ele fez um boletim de ocorrência no mesmo dia, mas no domingo (9) Sandra repetiu o comportamento agressivo, o que fez Max retornar à delegacia para fazer um novo boletim de ocorrência. Em um dos vídeos, Max aparece tentando se esquivar das chicotadas que Sandra dá com a coleira do cachorro. Após as agressões, ele prestou depoimento e passou por exames no Instituto Médico-Legal.
“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max. Sandra deve comparecer à 15ª DP (Gávea) nesta terça-feira (11) para responder pelas novas acusações de injúria e lesão corporal.
Ex-jogadora de vôlei agride entregador negro com coleira de cachorro no RJ pic.twitter.com/JRSHiieR04
— XV Curitiba (@xv_curitiba) April 11, 2023