O ex-deputado federal pelo Paraná, Abelardo Lupion, e sua esposa, Denise Maria Deboni Lupion, foram feitos reféns em um assalto ocorrido em sua fazenda, localizada em Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro do Paraná. O incidente, que aconteceu na noite do último domingo (1º), resultou na fuga dos três assaltantes, que até a manhã desta segunda-feira (2) ainda não tinham sido capturados.
O filho do casal e atual deputado federal pelo Paraná, Pedro Lupion (PP-PR), se manifestou sobre o ocorrido em suas redes sociais. “Os criminosos agrediram meu pai e fizeram tanto ele quanto minha mãe reféns, subtraindo bens pessoais e outros itens de valor”, relatou.
A assessoria do deputado Pedro Lupion informou que, até o momento, não há detalhes sobre o que motivou o ato criminoso. Além disso, é incerto se os criminosos tinham ciência de que a propriedade pertence à família Lupion.
O deputado também destacou o empenho das forças de segurança do estado na busca pelos assaltantes. “Recebemos total apoio das polícias do Paraná que estão a investigar o caso. Agradeço a todas as forças policiais: Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, sob comando do governador Ratinho Jr. Acredito na justiça divina, na justiça humana e na competência da nossa polícia. Tenho convicção de que os criminosos serão encontrados”, finalizou Pedro Lupion.