Ex-deputado estadual Luiz Accorsi morre aos 75 anos no Paraná

2 Min de leitura
Foto: Sandro Nascimento/Alep

O ex-deputado estadual Luiz Accorsi morreu na madrugada desta segunda-feira (24), aos 75 anos, em Porto Rico, na região Noroeste do Paraná. A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias em homenagem ao ex-parlamentar, que teve uma longa trajetória na política e na Medicina.

Médico pediatra, Accorsi foi eleito deputado estadual em 1994 e reeleito em 1998, 2002, 2006 e 2010, somando duas décadas de atuação no Poder Legislativo. Antes disso, foi vereador de Curitiba. Atualmente, trabalhava na Casa Civil como coordenador regional da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar).

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte do ex-deputado. “Accorsi era uma pessoa muito humana, do bem, que ajudou muitas pessoas pelo trabalho na Medicina e como deputado, defendendo as causas da saúde. Era um amigo que sempre trabalhou pelo bem do Paraná. Que Deus conforte seus familiares e amigos nesse momento difícil”, declarou.

Luiz Accorsi nasceu em Ariranha (SP) e formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especializando-se em Pediatria e Neonatologia. Foi membro da Associação Médica do Paraná e da Sociedade Brasileira de Pediatria. Atuou em Loanda, na região Noroeste, entre 1977 e 1984, antes de se mudar para Curitiba, onde se dedicou ao atendimento de crianças e idosos.

Ele deixa dois filhos, Rafael e Thiago.

 

Compartilhe o artigo