Ex-companheiro amarra, agride e ameaça mulher de morte em chácara por mais de 12 horas na Grande Curitiba

2 Min de leitura
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, investigado por manter sua ex-companheira em cárcere privado, além de agredi-la e ameaçá-la de morte. A ação aconteceu em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (1). 

Conforme apurado no inquérito policial, os fatos ocorreram no dia 5 de junho, quando a vítima, de 43, foi até a chácara do investigado para conversar e foi surpreendida. 

Segundo o delegado da PCPR Gustavo de Pinho, ela foi amarrada, agredida com socos e chutes, e ameaçada com uma arma de fogo. 

“Segundo a vítima, as agressões duraram mais de 12 horas e o investigado chegou a arrastá-la pelos cabelos, além de cobrir seu rosto com fita para que não conseguisse gritar por socorro. Durante o período, foi ameaçada de morte repetidas vezes”, disse.

Após ser liberada, a mulher procurou a delegacia e formalizou a denúncia. A equipe policial instaurou o inquérito e solicitou exame de corpo de delito, que constatou as lesões sofridas. 

Diante da gravidade dos crimes, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado e pela realização de buscas em seu endereço.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um revólver de chumbinho, que teria sido utilizado para intimidar a vítima durante o crime.

O homem poderá responder pelos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal e cárcere privado no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

 

Compartilhe o artigo