Confira algumas tendências que estão redefinindo os eventos empresariais
Os eventos corporativos têm se destacado como um dos pilares dentro das estratégias de negócios, criando oportunidades únicas para networking, promoção, crescimento e engajamento das empresas. De acordo com um levantamento da Sympla, plataforma online de eventos líder no Brasil, houve um aumento de 36% nos eventos corporativos no primeiro trimestre de 2023, em comparação a 2022. Essa tendência de expansão do setor se manteve ao longo de 2023, o que demonstra a importância crescente desses eventos no cenário empresarial.
“As empresas têm buscado criar experiências cada vez mais personalizadas para os seus eventos corporativos, como interações imersivas, que envolvem ambientes tecnológicos e envolventes, focam em entreter e conectar o público”, afirma Afonso Braga Neto, empresário do Spot 105, espaço de eventos corporativos em Curitiba. Afonso explica que os eventos em sua maioria são feitos em datas comemorativas e importantes para a empresa, ele revela que são procurados lugares diferentes para as celebrações corporativas.
“Cada vez mais as empresas tentam sair dos hoteis, espaços de convenção e trazer os colaboradores e convidados para lugares abertos e arborizados”, revela o empresário. O Spot 105, é um espaço de eventos localizado a 15 minutos do centro de Curitiba, em meio à natureza, se destaca como uma referência para eventos corporativos em um ambiente sofisticado junto ao verde. O espaço já realizou diversos eventos de grande porte com empresas destaques, como O Boticário, Electrolux, Rumo Logística, Unimed, Grupo Positivo, entre outras.
Afonso explica que o uso de tecnologias também tem sido uma alternativa dentro dos eventos corporativos. A contratação ou desenvolvimento de aplicativos personalizados são populares, pois permitem que os convidados moldem suas experiências, recebam notificações relevantes e interajam com outros participantes. Além do aplicativo armazenar dados, feedbacks e sugestões para eventos futuros. Além da tecnologia, Afonso cita que a presença de artistas, influenciadores, DJs ou músicos também pode ser uma abordagem atraente.
“Para aumentar o impacto sobre o público-alvo, as empresas vêm desenvolvendo experiências personalizadas, por exemplo, ambientes aromatizados, musicais, decorações instagramáveis e ativações diferenciadas”, o empresário explica que o objetivo é tornar o momento de interatividade exclusivo e especial. Outro ponto importante para Braga Neto são as redes sociais, os eventos bem-sucedidos têm aproveitado das mídias digitais para engajar o público antes, durante e após o evento. “Transmissões ao vivo, stories, reels, hashtags e compartilhamento de conteúdo e fotos, são estratégias fundamentais e eficazes para ampliar a presença e o alcance dos eventos empresariais”, diz Afonso.
“Os eventos corporativos estão em ascensão, isso é inegável. Quanto mais as empresas envolvem experiências personalizadas e imersivas, utilizam de tecnologias e estratégias de engajamento nas redes sociais, mais alcance e destaque elas têm”, afirma Afonso Braga Neto, empresário do Spot 105, espaço de eventos de alto nível na capital paranaense.
Com sua infraestrutura moderna e sua localização privilegiada, o Spot 105 oferece um espaço sofisticado e atraente para empresas que buscam criar experiências memoráveis para seus convidados. O Spot 105 funciona na Rua Ernesto Durigan (n° 105), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba (PR). Mais informações no site do espaço, no perfil oficial do empreendimento no Instagram: spot105eventos ou na página do Facebook, Spot 105.