Na reabertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, nesta segunda-feira (1/2), o prefeito Rafael Greca fez um balanço da gestão 2017/2020 e apontou como prioridades da cidade, neste novo ciclo, a manutenção do equilíbrio fiscal, o avanço na imunização contra a covid 19 e o fomento à retomada econômica.
“Não é segredo para ninguém o meu desejo de comprar vacinas para Curitiba, com recursos do nosso Fundo Anticrise, que ainda são R$ 500 milhões, para somar com o Plano Nacional de Imunização”, reforçou Greca. “Eu não quero comprar vacinas para furar fila. Eu não quero comprar vacinas para privilegiar os sócios do [Graciosa] Country Club ou do Clube Curitibano. Eu quero comprar vacinas para aplicar o Plano Nacional de Imunização com eficiência e rapidez. [Mas] ainda não as temos. Não temos que as queira vendê-las.”
“A Covid-19 ainda não foi derrotada. A insistência na imediata e imperiosa imunização de Curitiba e do nosso Brasil é proporcional à ansiedade pela retomada econômica”, continuou. “Todas as vacinas são bem-vindas e a melhor vacina será sempre a que tivemos à mão para imunizar o mais rápido possível a nossa gente, para liberar Curitiba e o Brasil do julgo perverso deste vírus atroz.”, disse o prefeito.