Ad image

Estudo aponta que disseminação do coronavírus pode ter ocorrido a partir de fezes

XV CURITIBA
1 Min Read

Segundo um estudo publicado no Clinical Infectious Diseases, a disseminação do coronavírus tem relação com vazamento do esgoto provocado pela ruptura de um cano no banheiro da casa de um casal que estava contaminado pela covid-19, na cidade de Guangzhou, na China.

Pesquisadores realizaram testes com 2.888 moradores da região. Foram coletadas também amostras de superfícies de dentro e fora das casas, e todos que apresentaram teste positivo foram colocados de quarentena.

O casal teria se infectado em um mercado onde ocorria um surto de coronavírus. Os moradores da região, que também foram infectados afirmaram não ter frequentado aquele mercado, reforçando a hipótese de que o meio da contaminação ter sido o vazamento de esgoto. Os cientistas descobriram que o vírus detectado no banheiro do casal era o mesmo na sola de sapatos e pneus de bicicleta da vizinhança.

De acordo com os autores do estudo, ainda é preciso uma maior investigação

 

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.