Na manhã desta segunda-feira (1), uma tragédia abalou a comunidade do Colégio Estadual Avelino Antônio Vieira, localizado no bairro Fazendinha, em Curitiba. A adolescente Gabrieli Danelhuk Nunes, de 14 anos, faleceu após sofrer uma parada cardíaca logo após chegar à escola.
Gabrieli chegou ao colégio acompanhada de sua mãe. Minutos depois de entrar na instituição, a jovem passou mal e entrou em colapso. Funcionários da escola, ao perceberem a gravidade da situação, iniciaram imediatamente as manobras de reanimação e informaram a mãe da garota, que ainda estava nas proximidades.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou rapidamente ao local. Duas equipes médicas continuaram com os esforços de reanimação, mas, infelizmente, Gabrieli, que já tinha um histórico de cardiopatia, não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância.
A notícia da morte de Gabrieli trouxe uma profunda tristeza para todos que a conheciam. O Colégio Estadual Avelino Antônio Vieira emitiu uma nota oficial expressando seu pesar pela perda da estudante: “É com profundo pesar que informamos o falecimento de nossa querida estudante Gabrieli Danelhuk Nunes, 14 anos, nesta segunda-feira (1). Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento.”
O velório de Gabrieli será realizado no Cemitério Água Verde, na Capela 02, até as 9h00 desta terça-feira (2). O sepultamento está marcado para as 9h30 no mesmo cemitério. Amigos, familiares e colegas de escola se reunirão para prestar as últimas homenagens à jovem, cujo falecimento precoce deixou todos profundamente consternados.