Na manhã desta terça-feira (30), uma policial militar identificou e apreendeu cigarros eletrônicos que estavam sendo oferecidos por um estudante na Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, localizada no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão. A ação ocorreu durante o horário do recreio, após denúncias feitas por outros alunos.
A policial, que estava de plantão na escola, foi informada por alguns estudantes de que um colega estaria vendendo cigarros eletrônicos. Em resposta à denúncia, a oficial abordou o aluno suspeito, de 11 anos, logo após uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Em conversa particular, o estudante confirmou a acusação, afirmando que possuía seis cigarros eletrônicos. No entanto, ele alegou que os dispositivos pertenciam a uma colega de classe, que teria pedido para ele descartá-los.
Para esclarecer a situação, a policial conversou com a segunda aluna, do 5º ano, que supostamente seria a dona dos “vapers”. A jovem, entretanto, declarou não saber como os dispositivos foram parar em sua mochila, criando uma divergência nas versões apresentadas pelos alunos.
Diante dos fatos, os pais dos dois estudantes foram imediatamente chamados à escola para serem informados sobre a ocorrência. O incidente foi registrado e encaminhado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão para investigação. Além disso, o Conselho Tutelar do Município foi notificado para acompanhar o caso e fornecer o suporte necessário às famílias envolvidas.