O Coritiba entrou em campo neste sábado (3) sob o comando do novo técnico Jorginho, com a expectativa de uma mudança de rumo na Série B. No entanto, após um primeiro tempo promissor, o time acabou derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, pela 19ª rodada do campeonato.
No início da partida, o Coritiba mostrou uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Matheus Frizzo teve uma chance clara de gol, mas foi pego em impedimento. Durante os 45 minutos iniciais, o Coxa dominou as ações e criou boas oportunidades de gol, exigindo trabalho do goleiro adversário, Pedro Morisco, apenas nos acréscimos.
Aos 17 minutos, Matheus Frizzo cobrou um escanteio ensaiado para Figueiredo, que chutou forte, forçando uma boa defesa de João Carlos. Em seguida, Frizzo cobrou outro escanteio e Bruno Melo desviou de cabeça, com João Carlos defendendo e a bola ainda tocando na trave. Aos 38, o Coritiba teve um pênalti marcado, mas a revisão do VAR anulou a decisão devido ao impedimento de Eberth.
Na segunda etapa, o panorama mudou. O Coritiba não conseguiu manter o mesmo domínio, e o Botafogo-SP ajustou sua marcação, equilibrando a partida. Aos 21 minutos, Gustavo Bochecha cabeceou a bola após um cruzamento, que tocou no braço de Jamerson, resultando em um pênalti. Douglas Baggio cobrou e marcou o primeiro gol da partida. Pouco depois, aos 26, Lucas Dias aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou no ângulo direito, ampliando para 2 a 0.
Com a derrota, o Coritiba estaciona nos 23 pontos e ocupa a 13ª colocação, ficando a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, com o risco de essa distância diminuir para dois pontos conforme o andamento da rodada. O próximo desafio do Coxa será contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11), às 16h, no Couto Pereira. Já o Botafogo-SP enfrentará o América-MG, fora de casa, na sexta-feira (9).