O clássico entre Paraná Clube e Coritiba promete movimentar a Vila Capanema neste sábado (15), às 16h, pela 11ª e última rodada da fase inicial do Campeonato Paranaense. Enquanto o Tricolor entra em campo já rebaixado para a segunda divisão, o Coxa busca garantir vantagens para a próxima fase, já classificado para as quartas de final.
Nesta quinta-feira (13), surgiram rumores de que a partida poderia ocorrer com portões fechados, mas o Paraná Clube confirmou que o jogo terá público normalmente, com expectativa de cerca de 12 mil torcedores no estádio. O setor visitante, destinado à torcida do Coritiba, já está esgotado, garantindo a presença dos alviverdes na Vila Capanema.
Para garantir a segurança do evento, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), realizou uma reunião com as torcidas organizadas Fúria, do Paraná, e Império, do Coritiba. O encontro, que aconteceu na sede do Comando-Geral da PM, também contou com a presença da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Durante a reunião, foram definidos os horários de deslocamento das torcidas e reforçadas diretrizes para um clássico seguro.
O efetivo contará com 230 policiais militares, além de 200 seguranças privados e da brigada de choque. Os torcedores do Coritiba se concentrarão na sede da organizada, ao lado do Couto Pereira, e seguirão escoltados até a Vila Capanema. Após a partida, permanecerão no estádio por 30 minutos antes de deixar o local, independentemente do resultado.