Pela primeira vez encenado em Curitiba, o espetáculo “Proibidão da Praça“, traz aos palcos as piadas que o público nunca pode ver no programa “A Praça é Nossa“, do SBT. Com única apresentação no Teatro Guaíra, às 21h, nesta sexta (30), quatro personagens irão dizer o que sempre sonharam em falar em TV aberta. A produção é assinada pela curitibana CWB Brasil, que está à frente de eventos como Country Festival, e também pelaMassa Play. Os ingressos estão à venda a partir de R$40.
A ideia de levar o Praça para os teatros, surgiu em 2015, quando Matheus Martone, que interpreta o personagem Matheus Ceará, armou uma apresentação em sua casa em Campinas. “A ideia deste encontro surgiu de uma brincadeira entre o elenco, sobre como seriam nossos textos se não fizessem parte de um programa que vai ao ar pelo SBT, uma TV aberta, em horário nobre”, conta Matheus.
No elenco, Marcelo de Nóbrega, que assim como seu pai faz na telinha, serve de “escada” para os humoristas,Matheus Ceará, idealizador do projeto, Eros Prado, com o personagem “Inconveniente” e Giovani Braz, com o “Bêbado Saideira”, que apresentam material original censurado pelo SBT e por Carlos Aberto de Nóbrega.