Na tarde desta quinta-feira, 3 de agosto, o Aeroclube do Paraná anunciou o cancelamento da tradicional Revoada das Velhas Águias. O evento, que reúne entusiastas da aviação e mais de 100 aeronaves de todo o país, estava programado para ocorrer entre os dias 4 e 6 de agosto no Aeroporto do Bacacheri.
Entre as atrações esperadas para o encontro estava uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, prevista para o sábado, dia 5. No entanto, por falta de um alvará, a CCR Aeroportos decidiu cancelar o evento.
Em um comunicado oficial, o Aeroclube explica que o documento necessário estava programado para ser liberado na sexta-feira, dia 4. No entanto, a falta do alvará na data do anúncio do cancelamento inviabilizou a realização do evento.
O evento “Revoada das Velhas Águias”, organizado por membros do Aeroclube do Paraná, acontece regularmente há 40 anos. Os organizadores dedicam-se voluntariamente ao planejamento e execução do encontro, que, além de celebrar a memória da aviação, faria uma homenagem especial ao Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont, pelos seus 150 anos de nascimento.
Após uma breve interrupção em razão da pandemia, a edição 2023 da Revoada das Velhas Águias já estava sendo preparada com entusiasmo. No entanto, segundo o comunicado, a complexidade crescente das condições legais, regulatórias e contratuais tornou-se incompatível com a realização do evento.
O Aeroclube do Paraná garante ter feito todos os esforços possíveis para a realização do evento, mas lamenta profundamente o cancelamento e a frustração que isso representa para os diretores e amantes da aviação em geral.
O Comandante Mario Tetto Sobrinho, presidente do Aeroclube do Paraná, expressou no comunicado a tristeza e decepção com a situação, mas reiterou o compromisso da entidade com a observância da legislação e regulamentações pertinentes.
O Aeroclube do Paraná permanece à disposição para esclarecimentos adicionais sobre o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram