O Espaço Cultural Escola Sesc, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebe mais uma edição do Arte da Palavra – Rede de Leituras, projeto que percorre o país com debates e oficinas literárias, reunindo escritores de diferentes vertentes da literatura brasileira e também de localidades distintas, permitindo a circulação mais ampla de suas obras e suas ideias. Desta vez, Marcelo Labes, de Santa Catarina, e Milton Rosendo, de Alagoas, foram convidados pelo Sesc a compartilhar experiências e ideias num bate-papo com o público na quarta-feira, 15 de maio, às 15h. A entrada é franca.
Marcelo Labes
Além da mesa debates os autores também apresentam suas obras e discutem aspectos inerentes à fruição literária, incentivando o gosto pela leitura e escrita. Marcelo Labes publicou cinco obras: Falações[EdiFurb, 2008], Porque sim não é resposta [Antítese, Hemisfério Sul, 2015], O filho da empregada[Antítese, Hemisfério Sul, 2016] e Trapaça [Oito e Meio, 2016]. Integrou a mostra Poesia Agora [edição carioca, 2017]. Tem poemas publicados em Mallarmagens, Livre Opinião – Ideias em Debate, Ruído Manifesto e Cidadão Cultura.
Milton Rosendo
Doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas, Milton Rosendo trabalha com literatura brasileira, poesia, intertextualidade, metalinguagem, representação e semiótica. Desde 2016 é mediador dos projetos Pé de Página e Arte da Palavra- Rede de Leituras ambos desenvolvidos pelo Sesc
Lançado em 2017, o Arte da Palavra atua em toda a cadeia literária, desde a formação e divulgação de novos escritores e valorização das obras e autores brasileiros até novas formas de produção e prazer pela leitura. Ao trabalhar em diferentes frentes, o Sesc vem contribuindo para a democratização do acesso à leitura, abrangendo públicos de diversas faixas etárias. Já se apresentaram no Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura autores de Norte a Sul do país tais como: Luci Colin (SC), Casé Lontra Marques (ES), Cida Pedrosa (PE), Vanessa Trajano (PI), Lívia Nestrovski e Fred Ferreira (RJ), Nilton Resende (AL) e Lívia Nathalia (BA), André de Leones e Jorge Nascimento.