Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Escritora portuguesa tem curso online em projeto brasileiro
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

Sem categoria

Escritora portuguesa tem curso online em projeto brasileiro

XV Curitiba
Ultima atualização: 5 de setembro de 2023 14:44
XV Curitiba
Publicado 5 de setembro de 2023
Compartilhe
Compartilhe

Um dos nomes mais proeminentes da dramaturgia portuguesa comanda um curso de escrita em um projeto único na área. Sara Carinhas ministra “Partir de”, que acontece online entre os dias 11 e 14 de setembro. O workshop faz parte da Sala de Escrita, projeto internacional de escrita em língua portuguesa. Temas como autobiografia, ficção e improviso são explorados pela ministrante.

 

Nascida em Lisboa, Portugal, Sara Carinhas tem uma carreira múltipla e concisa. Licenciada em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras de Lisboa, já atuou como atriz de teatro e de cinema, tendo recebido menção especial do Prémio da Associação dos Críticos de Teatro de seu país. Como dramaturga, assinou encenação e adaptação de “As Ondas” de Virginia Woolf. Comandou também o Ciclo de Leituras de autores portugueses em 2016. Seu mais recente espetáculo, “Última Memória”, traz temas como memória e autobiografia, que ela discute em seus projetos e destaca no workshop.

 

“Partir de” terá quatro aulas divididas por temas. A primeira abre o workshop falando de memórias e “auto-bio-grafia”, destrinchando significados dessa palavra. O segundo destaca a improvisação na escrita. Cartas e fotografias como gatilhos da criação aparecem no terceiro encontro, enquanto o último é o “re-tudo-fazer” que estimula o fazer literário. As aulas acontecem virtualmente nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro. Para os alunos no Brasil, o curso acontece das 18h às 21h, e em Portugal e Reino Unido, das 22h às 0h. Inscrições abertas em https://www.sympla.com.br/evento-online/oficina-partir-de-por-sara-carinhas-na-sala-de-escrita/2119066?share_id=copiarlink.

 

Sala de Escrita

 

Este é o segundo workshop da Sala de Escrita. O projeto internacional celebra a criação literária em língua portuguesa ao redor do mundo, realizando workshops, cursos e eventos presenciais e online. A Sala de Escrita foi criada pelas escritoras brasileiras Fernanda Avila e Nara Vidal, que vivem, respectivamente, em Lisboa e Londres. O projeto celebra as múltiplas possibilidades da língua portuguesa na criação literária, com professores de diversos países. A Sala de Escrita promove oficinas, cursos, imersões, debates e eventos dedicados a qualquer pessoa interessada na escrita como ferramenta para seu desenvolvimento, seja profissional ou pessoalmente.

 

O Workshop “Partir De” com a dramaturga portuguesa Sara Carinhas acontecerá online nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro. No Brasil, o horário será das 18h às 21h, e em Portugal e Reino Unido, das 22h às 0h. Inscrições abertas em https://www.sympla.com.br/evento-online/oficina-partir-de-por-sara-carinhas-na-sala-de-escrita/2119066?share_id=copiarlink. Mais informações no Instagram da Sala de Escrita @saladeescrita.

📢 Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
👉 Falar com a Redação ✅ Participar do Grupo de Notícias

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!

Sua jornada nos jogos começa com VISA: descubra como
A revitalização dos centros urbanos: um novo olhar para Curitiba
Inovação urbana: como Curitiba está transformando espaços públicos
Lista de falecimentos de Curitiba – 09/06/2025
Lista de falecimentos de Curitiba – 30/05/2025
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?