A aguardada série "Chucky", que traz o tenebroso boneco assassino de volta aos holofotes, já está disponível no Star+. O primeiro episódio foi ao ar na última quarta-feira (27).
Escrita e dirigida por Don Mancini, criador do personagem, a produção abre caminho para a televisão em uma nova série matadora, que se passa em uma típica cidade americana que entra em caos depois que Jake Wheeler (Zachary Arthur) descobre um boneco vintage em um bazar. Logo, a cidade deve lidar com uma série de assassinatos que começam a expor os segredos mais escondidos de seus habitantes. Enquanto Chucky (Brad Dourif) provoca o terror, o seu passado volta e ameaça revelar suas origens sombrias.
“Chucky” chega ao no Star+ com um episódio e estreia de episódios inéditos todas às quartas-feiras, somente na plataforma.
CURIOSIDADES DA FRANQUIA:
– Don Mancini escreveu Brinquedo Assassino (Child’s Play) quando ainda estava na escola de cinema da UCLA. O projeto original era diferente do que apareceu nas telas.
– A perspectiva do vudu e canto de Damballa não estavam no roteiro original de Brinquedo Assassino, mas foram acrescentados mais tarde.
– O nome Charles Lee Ray é um combinação dos nomes Charles Manson, o líder criminoso e cérebro por trás de diversos assassinatos cometidos durante 1959, Lee Harvey Oswald, o homem acusado de assassinar o presidente americano John F. Kennedy em 1963 e James Earl Ray, o homem que matou Martin Luther King em 1968.
– No roteiro original de Brinquedo Assassino, Andy faz um pacto de sangue com o boneco Chucky, e é por isso que o roteiro foi intitulado originalmente de Blood Buddy (Amigo de Sangue). Outro título provisório foi Batteries Not Included (Não Inclui Baterias).
– O slogan de Brinquedo Assassino 3 (Child’s Play 3), “Olha quem está à espreita”, foi inspirado no filme Olha Quem está Falando de 1989.
– A Noiva de Chucky (Bride of Chucky) é o primeiro filme que nunca menciona a Play Pals, para mostrar que os filmes estão se afastando de seus comentários sobre a comercialização.
-Segundo relatos, a cena da banheira em A Noiva de Chucky estava no rascunho original do roteiro de Mancini para Brinquedo Assassino, que é como a babá de Andy estava destinada a morrer pela primeira vez.
– A Noiva de Chucky (1998) foi o filme da franquia com maior bilheteria até aquele momento na história do título.
– A Semente de Chucky (Seed of Chucky) foi o primeiro filme de Chucky no qual Mancini atuou também na direção.
Inicialmente, Mancini queria Quentin Tarantino como o diretor de Semente de Chucky.
– Em A Maldição de Chucky (Curse of Chucky), Charles Lee Ray usa o mesmo estilo de faca que Chucky usa no primeiro filme.
– Ao final de O Culto de Chucky (Cult of Chucky), Nica caminha com Tiffany em uma homenagem ao filme com Jennifer Tilly, Ligadas Pelo Desejo (Bound).