O abastecimento dos ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana está garantido até o próximo domingo (24).
Segundo nota enviada pelas Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, o abastecimento das garagens aconteceu durante esta madrugada, durante uma operação de escolta aos caminhões-tanque.
“As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana informam que foi realizada nesta madrugada uma operação de escolta de caminhões-tanque, com o envolvimento dos órgãos de segurança do Município, Estado e Governo Federal, para o abastecimento das garagens da frota do transporte coletivo de Curitiba. Dessa forma, os ônibus têm autonomia para rodar normalmente ao menos até domingo. Esse resultado só foi possível devido ao trabalho em conjunto entre as empresas de ônibus, a Urbs e os Poderes Executivos. As empresas seguem atentas ao protesto dos caminhoneiros e vão buscar sempre medidas, como fizeram nesta madrugada, para impedir que a população seja prejudicada.”