Realizado anualmente, o “Outubro Rosa” é marcado por atividades e campanhas de prevenção e combate aos cânceres de mama e colo de útero. Durante todo o mês, milhares de instituições no mundo todo se mobilizam para promover iniciativas e projetos em benefício da saúde da mulher. Em Curitiba, a Esalflores, maior floricultura e garden center do país, vai promover uma ação especial até o final do mês de outubro.
A floricultura vai ressaltar a importância dos cuidados com a saúde feminina, e a necessidade de atenção a doença que registra em média 60 mil novos diagnósticos por ano no Brasil, por meio de doações involuntárias em seu e-commerce. Em parceria com a Polen, startup curitibana responsável por facilitar doações a causas sociais, a empresa vai doar R$ 1 de cada venda online para instituições selecionadas. A cada compra realizada nos sites da Esalflores e Esalgarden, o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, primeira instituição brasileira destinada ao estudo e tratamento do câncer, e a ONG Rapunzel Solidária, que recebe doações de cabelos e confecciona perucas que são entregues gratuitamente a crianças, jovens e adultos que estão em tratamento, serão beneficiados.
“O objetivo da ação é fazer uma alusão ao ‘Outubro Rosa’ e incentivar a solidariedade responsabilidade social com esta causa tão relevante. A Esalflores sempre esteve preocupada em chamar a atenção para causas como esta, e sempre faremos o possível para realizar ações que lembrem o quanto é essencial apoiar essas instituições e buscar informações e exames que previnam e identifiquem o câncer de mama”, comenta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.
Para conhecer mais sobre a Esalflores e realizar compras online com entrega em quase mil cidades brasileiras, acesse o site www.esalflores.com.br.