fbpx Empresas curitibana de tecnologia fazem sucesso durante a pandemia | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Tecnologia

Empresas curitibana de tecnologia fazem sucesso durante a pandemia

Publicado

em

Não é novidade que estamos vivendo a era dos aplicativos para celular e tecnologias diversas. São raros os serviços que não conseguimos resolver por meio de pequenas telas, evitando assim idas desnecessárias aos bancos, lojas, mercados e, até mesmo, hospitais. Essa comodidade está sendo ainda mais apreciada desde o início da pandemia do coronavírus, uma vez que essas soluções tecnológicas possibilitam respeitar as medidas de isolamento social, trazendo até nós os mais variados segmentos do mercado.

Do tradicional delivery de comida até o agendamento de consultas médicas, aulas de empreendedorismo, cursos de idiomas e visitas de profissionais para serviços domésticos, os aplicativos fazem parte da nossa rotina. Dentre os apps que estão fazendo sucesso nos últimos meses, muitos são criações curitibanas. Confira a lista de ferramentas criadas na capital paranaense que podem te ajudar a tornar a quarentena mais prática e funcional.

HealthYou (www.healthyou.com.br/covid): Desde o início da pandemia da COVID-19, o mundo tem procurado incansavelmente formas de tratamentos e atendimentos eficazes para a população, especialmente para os grupos prioritários. Com o número de testes disponíveis reduzidos no Brasil, o temor pela identificação da doença tem atingido inúmeras pessoas. Pensando nisso, a HealthYou, startup focada na eficiência de dados de saúde, acaba de lançar um serviço gratuito capaz de realizar a triagem e a identificação de grupos de riscos. Em caso de criticidade, a plataforma direciona o usuário para o teleatendimento 24h e, posteriormente, para unidades de saúde indicadas por geolocalização.

Jaworski Consultoria Empresarial (www.jaworskiconsultoria.com.br): motivado pela crise gerada pelo novo coronavírus no Brasil, o consultor Milton Rui Jaworski acaba de lançar um novo produto para ajudar empresas brasileiras que estão sofrendo com os efeitos da pandemia: uma consultoria online com valores extremamente acessíveis. Quanto a sua empresa gerou de lucro no mês passado? Você conhece o ponto de equilíbrio da sua empresa? São essas algumas das questões que o novo serviço pretende responder. A partir das informações fornecidas pelo cliente, o consultor faz uma análise detalhada que se estende a todos os setores da empresa. Em seguida, é realizada uma reunião oficial por meio de plataformas online de chamadas de vídeo para explicar o documento, passar orientações e responder dúvidas.

Kultivi (www.kultivi.com): em tempos de isolamento social, que tal aproveitar o tempo livre para estudar e tornar o período de reclusão mais proveitoso? A startup Kultivi, uma plataforma gratuita de ensino, conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB. Grande destaque da plataforma, o curso de inglês, por exemplo, oferece cerca de 220 aulas, além de materiais especiais de apoio. Todas as aulas disponíveis na plataforma da Kultivi são desenvolvidas por especialistas renomados em cada segmento e integralmente gratuitas para o usuário.

Docway (www.docway.com.br): Principal aplicativo médico do Brasil, a Docway surgiu em 2015 com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de atendimento médico humanizado, levando o médico até o paciente por meio da tecnologia. Hoje, conta com mais de 55.000 usuários, está presente em mais de 340 cidades, entre elas todas capitais do país. Graças ao projeto inovador, hoje é possível chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja, facilitando o dia a dia de quem precisa de cuidados médicos com um atendimento exclusivo e diferenciado. Além disso, nos últimos meses, em parceria com as principais operadoras de saúde do Brasil, a Docway passou a oferecer soluções em telemedicina focadas na Covid-19.

Juno (www.juno.com.br): Depois de abandonar o nome BoletoBancário.com e apostar em diversas outras soluções para facilitar pagamentos, reduzir a burocracia e democratizar serviços financeiros, a fintech curitibana Juno acaba de se tornar uma instituição de pagamentos autorizada pelo Banco Central (BC), entrando no seleto grupo de 20 companhias do país que contam com essa chancela. A empresa é uma solução completa para a emissão de cobranças e recebimento de pagamentos para MEIs, e-commerces, marketplaces, empresas de qualquer tamanho e, também, para pessoas físicas. A Juno surgiu para desmistificar os serviços financeiros e não deixar que boas ideias sejam travadas pela papelada. Ou seja, tem por objetivo fazer com que todo empreendedor possa crescer e transformar o mundo da sua maneira, dando para cada negócio as ferramentas necessárias para que eles elevem o seu potencial ao máximo. 

 

 

 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE