O empresário Luciano Hang, dono da Havan, distribuiu um total de R$ 60 milhões em benefícios aos seus mais de 22 mil funcionários. O valor é referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR), que garante aos empregados da empresa o direito a uma bonificação financeira proporcional ao desempenho da companhia.
Em uma festa realizada na última sexta-feira (17), Hang se fantasiou de Kiko, personagem do seriado mexicano “Chaves”, para comemorar junto aos seus colaboradores no Centro Administrativo da empresa, localizado em Brusque, Santa Catarina.
O PPR é uma política de incentivo comum em empresas brasileiras, que visa a recompensar seus funcionários de acordo com o desempenho do negócio. O programa é regulamentado por lei e define critérios e valores para o pagamento do benefício. Em muitas empresas, o PPR é utilizado como uma forma de reconhecer o esforço dos funcionários e, ao mesmo tempo, incentivá-los a melhorar os resultados da companhia.
A Havan é uma empresa de varejo que atua em diversos estados brasileiros, com uma forte presença no Sul do país. A companhia é conhecida por sua estratégia de marketing agressiva, que inclui a figura do próprio Luciano Hang, que se tornou uma personalidade conhecida na mídia nacional.