O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o empresário Erisson Albino Huttner, de 26 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio. O caso ocorreu na madrugada de 19 de março, no Centro de Curitiba, quando a vítima, a transexual Patrícia Hoffmann, foi atingida por ao menos sete disparos de arma de fogo após uma discussão com o acusado.
Segundo a denúncia, o crime foi motivado por um desacerto relacionado a um programa sexual. O MP-PR considerou a tentativa de feminicídio como triplamente qualificada: por ter ocorrido em via pública (perigo comum), com o uso de arma de uso restrito e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, a denúncia apontou que o crime foi cometido com menosprezo à condição de mulher da vítima e por motivo torpe.
Após ser atingida, Patrícia foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital. Imagens registradas no local mostravam a vítima caída no chão, ensanguentada. A denúncia do MP-PR agora aguarda recebimento pela Justiça, que decidirá sobre a continuidade do processo criminal.