Nos dias 23, 24 e 25 de maio, o Expo Center Norte, em São Paulo (SP), será palco da Medical Cannabis Fair (MCF), feira científica e profissional com foco no efervescente mercado da cannabis medicinal. O evento promete ser um espaço para a conexão entre os principais atores do setor e profissionais da saúde, além de impulsionar iniciativas e oportunidades de negócios. A MCF acontece em paralelo a terceira edição do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal.
A Medical Cannabis Fair apresenta mais de 60 estandes e 100 marcas, com destaque para a participação do Centro de Acolhimento em Terapia Canabinoide, Anna, da Santa Casa de Curitiba (PR), que se transformou em uma das principais referências nacionais em cannabis medicinal. A Anna visa democratizar o acesso a produtos derivados da cannabis de alta qualidade, oferecendo suporte abrangente aos pacientes. “Reconhecida por seu modelo de negócio completo, que abrange desde a produção das sementes até o acompanhamento dos pacientes, e por suas instalações físicas pioneiras no país, a empresa se destaca como líder no setor, combinando pessoas, tecnologia, acesso e acolhimento”, destaca Daumiro Tanure, membro da SBEC – Sociedade Brasileira do Estudo da Cannabis Sativa e médico responsável pelo Centro de Acolhimento em Terapia Canabinoide Anna, pioneiro no Brasil.
De acordo com Tanure, a Medical Cannabis Fair é fundamental para a quebra de preconceitos com relação ao uso da cannabis para fins medicinais, reunindo especialista de várias partes do mundo para discutir um dos temas mais importantes da saúde global. “Em um momento em que a discussão sobre o uso medicinal de canabinoides está em ascensão no Brasil, a abordagem inovadora e ampla da Anna promove avanços no tratamento de pacientes e leva o debate no campo da medicina, abrindo portas para novas descobertas e terapias inovadoras. É muito importante termos espaços como a Medical Cannabis Fair para quebrar paradigmas e apresentar essa verdadeira revolução”, destacou.
O médico enfatiza que a MCF consegue integrar novas abordagens terapêuticas, como as propostas pela Anna, que beneficiam pacientes e contribuem para expandir o conhecimento e impulsionando o desenvolvimento de soluções cada vez mais eficazes e acessíveis no tratamento de diversas condições de saúde. “O Brasil precisa falar sobre cannabis medicinal. Precisamos superar as barreiras e preconceitos para mostrarmos a importância dessa prática que está sendo estudada em todos os cantos do mundo”, completa o especialista.
Para saber mais sobre a Anna, acesse o perfil oficial da startup no Instagram (@annamedicina.cbd) ou agende um horário no Centro de Acolhimento em Terapia Endocanabinoide pelo WhatsApp (41) 3300-0341.