A empresa 99 Tecnologia, de transporte por aplicativo, doou a Curitiba dez mil corridas para apoio às equipes da Saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19. A entrega simbólica foi feita por videoconferência, nesta quinta-feira (18/3), ao prefeito Rafael Greca pela gerente sênior de Operações da empresa, Tamara Komatsu.
Bastante comovido com a iniciativa da 99, Greca agradeceu a doação e ressaltou o espírito de solidariedade social da empresa.
“Esses dez mil vouchers serão usados pelos médicos, enfermeiros e demais profissionais do SUS Curitibano que estão na cabeceira dos doentes, levando medicamentos para os idosos, atendendo em nossa rede e se deslocando para os locais de vacinação”, salientou o prefeito.
Ao saber que representantes da 99 participavam da videoconferência de São Paulo, Greca aproveitou para expressar a solidariedade dele e dos curitibanos à população da capital do estado vizinho.
“Ao meu colega Bruno Covas (prefeito de São Paulo) e a todos os paulistanos nosso apoio. Temos certeza que este momento muito triste em São Paulo será superado”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, também participou da videoconferência e parabenizou a 99 pela doação das corridas.
“Este é um belo exemplo da união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada na guerra contra a pandemia. Nossas equipes que estão trabalhando de forma incansável precisam deste apoio”, reforçou.
Márcia lembrou ainda, no ano passado, a empresa já tinha entregue oito mil vouchers como suporte ao combate do novo coronavírus.
Engajamento
A gerente sênior de Operações da 99 afirmou que o período é muito crítico e que a empresa não poderia deixar de mais uma vez se engajar à luta contra a pandemia.
“Estamos investindo mais de R$ 4 milhões em ações por todo o Brasil. É um momento difícil para todos nós”, afirmou Tamara.
A entrega simbólica por videoconferência também foi acompanhada de São Paulo por Amanda Martins, gerente de Relações com o Governo da 99; e Erika Alvarez, especialista em Relações com o Governo da empresa.