" " Empreendedorismo de impacto é tema de evento online e gratuito | XV Curitiba " "
Conecte-se conosco

Empreendedorismo

Empreendedorismo de impacto é tema de evento online e gratuito

Publicado

em

O empreendedorismo tem sido pauta nos principais meios de negócios que desejam ampliar seu conhecimento estratégico e alcance no mercado. De acordo com o Relatório Focus, publicado em fevereiro de 2021, a estimativa é que o PIB cresça quase 3,5% até o final do ano e, mesmo que não ultrapasse a queda de mais de 4% de 2020, este é um importante passo para a retomada econômica do Brasil.

Já segundo o Boletim do 3º Quadrimestre de 2020, do Mapa das Empresas, o empreendedorismo brasileiro cresceu no ano anterior, atingindo o recorde de 3,3 milhões de empresas abertas. Destas, 46,4% são voltadas ao setor de serviços, 38,4%, ao comércio, 8,1% a construção civil e 9,5% é dividido entre agropecuária, extrativa mineral e outros segmentos ‘menores’.

Pensando nisso, o ISAE Escola de Negócios, maior instituto do Paraná focado no ramo, promove, em parceria com a Cátedra Ozires Silva, o ‘Diálogos da Cátedra’. A série de eventos online e gratuita tem como foco auxiliar o empreendedor a discutir os principais temas do meio para o manter atualizado e gerar ainda mais ideias de inovação para o setor.

Nesta segunda-feira, dia 24 de maio, acontece o ‘‘Empreendedorismo de Impacto: a importância de validar as ideias de forma ágil’’. A transmissão acontece a partir das 18h30, pela plataforma Zoom. Trarão discussões importantes sobre o tema e sobre o caso Savioske, os palestrantes Erica Marques, sócia-fundadora na Sprint XP, e John Jackson Buettgen, diretor na Connect People & Business. A mediação do bate-papo será feita pelo professor da Universidade Federal do Paraná, Fernando Gimenez.

Para participar do evento, basta acessar o link https://bit.ly/3funtGv. A atividade será online, gratuita e aberta ao público geral.

Publicidade