fbpx Em Curitiba ensino particular planeja retomada das aulas presenciais em agosto | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Curitibanices

Em Curitiba ensino particular planeja retomada das aulas presenciais em agosto

Publicado

em

Texto: Nicole Bek

Escolas particulares planejam voltar as aulas presenciais em agosto, a informação foi divulgada pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e confirmada pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR).

Segundo a presidente do Sinep-PR, Esther Cristina Pereira, tudo depende da notificação de casos de covid-19. “É uma possível volta, se a secretária de saúde nos permitir, não podemos passar por cima disso”

O retorno de Curitiba está relacionado com um decreto estadual que impede até agosto a retomada das aulas, mas Esther afirma que “é um grande objetivo”

A presidente explica que a volta será gradual e com prioridades para crianças até o terceiro ano do ensino fundamental, e adolescentes do ensino médio que estão para se formar. “Os pequenos são os que menos se adaptam ao ensino remoto, e precisam estar presente em sala de aula”.

Para a retomada com segurança serão adotadas medidas de higiene com álcool gel, e máscaras, além de um ensino hibrido, mesclando aulas presenciais e remotas. Menor número de alunos por sala de aula, e a adoção de horários diferentes para entrada e saída dos alunos.

A volta é esperada também em Manaus, João Pessoa, Brasília e Fortaleza no mês de julho.  Em agosto além de Curitiba, a previsão é de Goiânia e São Luís retomarem as aulas presenciais, segundo informações do Fenep.

A Fenep afirma que cobrará do poder público uma posição em relação as medidas que devem ser tomadas para a reabertura das escolas particulares, independente se a rede pública estiver pronta para a volta das aulas presenciais.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE