Empresários e funcionários dos setores de alimentação e eventos se reuniram para realizar um protesto pedindo a reparação dos gastos que tiveram nos últimos 11 meses de pandemia. A ação reuniu 250 pessoas nesta quarta-feira (24), e saiu da Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico, em direção à prefeitura e ao Palácio Iguaçu.
A mobilização tem o objetivo de mostrar os desfechos das restrições determinadas durante a pandemia no setor, que provocou falência de 40% dos bares, 30% dos restaurantes, 75% das casas noturnas e 80% das empresas de eventos no estado.
“Não é para pedir para reabrir ou baixar as restrições, até porque os restaurantes já estão abertos, mas para a reparação das perdas destes meses todos. O transporte coletivo teve a reparação monetária pela falta de passageiros, receberam uma compensação a fundo perdido da prefeitura, não vão precisar pagar. Já nós não tivemos reparação alguma”, explicou Nelson Goulart Junior, presidente da seccional paranaense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), ao Tribuna.