Novamente o setor de gastronômico e entretenimento foi diretamente atingido pelo novo decreto da bandeira laranja de Curitiba, que determina o fechamento do comércio aos finais de semana e toque de recolher antecipado para às 21h durante a semana.
Sem poder trabalhar, os empresários estão anunciando a paralisação das atividades até o anúncio de um novo decreto na cidade.
A Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar) anunciou a decisão. “Em Curitiba, a maioria dos bares com serviço de alimentação estão informando em suas redes sociais que optaram por não funcionarem até o vencimento da nova bandeira (que permita o setor a retomar as atividades)”, informou o presidente Fábio Aguayo.
Em Curitiba bares já publicaram sobre a decisão de paralisação enquanto tiver vigente o decreto.
“Aviso. Devido ao novo decreto, o Wit Bar está pausando suas atividades até um próximo decreto, onde fique viável a reabertura. Pedimos a compreensão dos nossos clientes, e aguardamos recebê-los o mais rápido possível seguindo todas as medidas e cuidados contra o Covid-19”, anuncia o Wit Bar em comunicado feito nas redes sociais.