Ad image

Em Curitiba, ações buscam alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama

XV CURITIBA
2 Min Read

A prevenção é a maior arma contra o câncer de mama. Esta foi a mensagem transmitida na manhã desta quinta-feira (14/10), no evento realizado na Rua da Cidadania do Pinheirinho alusivo ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização para câncer de mama, e mais recentemente, de colo de útero, no mundo todo.

Com boa música executada pela Banda Lyra, homenagens, distribuição de mudas de árvores frutíferas, aulões de ginástica e palestra, a mensagem foi transmitida para as mulheres e famílias que passavam pelo local, sobre a importância de se prevenir contra a doença.

“Muita gente deixou de ir ao médico por causa da pandemia do coronavírus. Mas agora é hora de retomar os cuidados, especialmente com o câncer de mama”, disse o administrador Reinaldo Boaron, que abriu o evento.

O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Quando é feito diagnóstico precoce, a probabilidade de cura chega a 95%.

“Por isso temos a necessidade de sensibilizar as mulheres para que busquem atendimento”, disse a enfermeira Sara Rezende, da Secretaria Municipal de Saúde, que fez uma palestra abordando orientações sobre a saúde da mulher.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.