Na noite desta terça-feira (25/5), 983 pessoas em situação de rua foram acolhidas nos abrigos da Prefeitura. Foi a segunda noite com maior número de atendimento, desde que teve início a Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, no dia 15 de maio. O recorde de acolhimento foi registrado no domingo (23/5), quando 1.025 pessoas foram abrigadas.
Do total de pessoas atendidas durante a noite desta terça, 249 procuraram os abrigos espontaneamente para se proteger do frio e 89 foram encaminhadas pelas equipes da Fundação de Ação Social (FAS) que percorrem toda a cidade para oferecer acolhimento para essa população. Duas delas foram levadas para unidades de isolamento por apresentarem sintomas gripais.
As outras pessoas já são atendidas permanentemente nas unidades de acolhimento institucional e hotéis sociais do município, onde moram até que consigam a autonomia necessária para deixar as ruas.
Das 18h às 22h, a FAS realizou 170 abordagens sociais, 102 delas solicitadas pela população por meio da Central 156 e três por telefone. Em 31 casos, as equipes se deslocaram até os endereços indicados, mas já não havia mais ninguém no local.